Planos de Internet

Hoje em dia a conexão de internet é uma ferramenta primordial em diversos segmentos, para trabalhar em casa ou dentro de empresas, para estudar, para ver os amigos e familiares, jogar com os amigos, assistir a filmes e séries e muito mais, afinal, nos dia de hoje realizamos tudo através da internet e sem ela seria muito complicado fazer o que fazemos hoje.

Pensando nisso, você deve ter incerteza de qual operadora selecionar, afinal existem diferentes pacotes que atendem a todo tipo de perfil e público, com planos de velocidades de 2 megas a 500 megas. 

É aconselhado que você analise bem a quantidade de megas que devem ser assinados para a sua residência ou empresa, sabendo que, quanto mais dispositivos você conectar na rede, mais velocidade de internet será necessário. Para selecionar o plano de internet ideal para você, você deve examinar: 

- Qual a velocidade necessária de conexão que você precisa;
- Quantas pessoas irão utilizar a internet ao mesmo tempo;
- Quanto você está disposto a pagar;
- Você tem preferência por alguma tecnologia específica;
- Quais operadoras oferecem cobertura na sua cidade.

Como responder a essas questões? Para distinguir qual a conexão de internet ideal para você, listamos a quantidade de megas e velocidades de conexão necessárias para determinados serviços:

Consumo baixo (2 a 5 Mega): Acessar redes sociais, responder e mails, ler blogs e notícias.
Consumo médio (30 a 50 Mega): Assistir filmes, fazer downloads e uploads, ver vídeos no Youtube e acessar redes sociais.
Consumo alto (100 a 200 Mega): Jogar online, realizar vídeo conferências, e assistir plataformas streaming em alta qualidade.

Operadoras de Internet

Pessoas diferentes têm urgências diferentes, por esse motivo, os planos de internet ofertados pelas empresas devem ser os mais diversos possíveis, para conseguir agradar a todos os públicos. 

Existem famílias com muitas pessoas que precisam de muita velocidade e várias vantagens, mas também existem aqueles que ainda estão iniciando a vida e necessitam só do básico para suprir as suas necessidades.
O que faz todo o diferencial nos pacotes de internet ofertados pelas empresas também é o preço dos pacotes, já que quanto mais velocidade e benefícios, mais altos os planos ficam. 

Agora que você já tem essas informações, ficou mais fácil escolher o plano de internet ideal, as principais operadoras do Brasil são: NET Virtua, Tim Internet, Vivo Internet e Oi Internet. Todas elas oferecem a internet fibra ótica ou internet à cabo. Para as cidades em que ainda não há acesso a essas tecnologias, existe a opção da internet banda larga 4G, como a da Claro Internet e da SKY ou internet à satélite, como a HughesNet.  

Planos de Internet

Conheça as principais operadoras que possuem planos de internet: 

NET Internet: A necessidade de uma boa conexão com a internet é essencial nos dias de hoje, e por esse motivo, buscando o máximo em conexão para os clientes a Claro se juntou com a NET para te dar a melhor internet banda larga do Brasil. A Claro conta com tecnologia satélite e a NET com a tecnologia de fibra óptica, ou seja, é cobertura ampla e de qualidade com a NET Claro Internet.

TIM Internet: Investindo em expandir sua cobertura, atualmente a TIM oferece a melhor disponibilidade de internet 4G no país. Para competir com a concorrência a operadora trouxe mais inovação em tecnologia, a internet TIM Fibra Óptica. Essa tecnologia garante maior estabilidade, velocidade e segurança na conexão da sua casa e da sua empresa. A TIM Live possui três planos de internet banda larga: o TIM Live 60 Mega, o TIM Live Ultra Banda Larga 150 Mega e o TIM Live Ultra Fibra 200 Mega. Assinando o TIM Live você recebe um valor especial para assinar o TIM fixo.

Vivo Internet: São diversas possibilidades de pacotes de internet banda larga da Vivo Internet para você selecionar. Se você mora sozinho ou com mais uma pessoa e possui uma casa ou apartamento pequenos, os planos de 15 Mega Vivo Fibra e 50 Mega Vivo Fibra podem resolver suas necessidades, agora caso você necessite de uma conexão mais veloz e precisa conectar vários dispositivos de forma simultânea, os planos de 100 Mega Vivo Fibra e de 500 Mega Vivo Fibra são a melhor opção para você, pois com eles planos você pode conectar de 7 até mais de 10 dispositivos sem problemas.

Oi Internet: A Oi Internet tornou-se essencial para quem busca mais conforto, segurança e velocidade. Com os pacotes de Internet Oi você navega mais rápido, joga online, assiste filmes e séries sem pausas e curte uma infinidade de conteúdo exclusivo para clientes da Oi. A Internet da Oi possui uma extensa cobertura de internet no país e oferece dois tipos de planos de Internet Oi, a Banda Larga Oi Velox e a Banda Larga Oi Fibra.

Claro Internet: A Internet Claro é feita para todas as pessoas e para todas as funções, se você quer trabalhar em casa, se conectar por videochamadas, assistir a muitos filmes, ouvir músicas, estudar ou jogar online nós temos o Plano Internet Claro perfeito para você. A Claro Internet possui quatro pacotes principais para sua escolha, conforme a sua necessidade: Claro Internet 35 MEGA, Claro Internet 120 MEGA, Claro Internet 240 MEGA e Claro Internet 500 MEGA.  

SKY Internet: Com maior estabilidade na conexão para seu clientes, a SKY Internet utiliza da tecnologia de conexão 4G, fazendo com que sua case não precide mais mais cabos e fios. Os principais planos de internet da SKY vão de 2 MEGA a 25 MEGA e todos incluem internet grátis no WiFi. São cinco planos principais: SKY Internet 2 MEGA, SKY Internet 5 MEGA, SKY Internet 10 MEGA, SKY Internet 15 MEGA e SKY Internet 25 MEGA.

HughesNet Internet:  Se você busca essa forma de conexão, vamos te apresentar a HughesNet, a HughesNet é uma operadora de conexão de internet via satélite da Hughes do Brasil. Se você e sua família moram em lugares remotos, ilhas isoladas, plataformas de petróleo e até em locais distantes que não possui acesso aos serviços de telecomunicações pelas características geográficas, a HughesNet é a melhor escolha para você! A HughesNet oferece planos de internet residencial via satélite determinados pelo horário de acesso, ou seja, são planos para o dia e para a noite, o HughesNet Dia e o HughesNet Noite