Encontre os melhores planos para você.

Qual Produto você procura?
Conheça tudo sobre:
Internet banda larga, TV a cabo, Combo e Telefone Fixo

Como usar internet de graça da sua operadora

Seus pacotes de dados acabaram e você ficou sem internet? Bem, a gente tem uma alternativa para essa situação, acompanha com a gente, pois esse texto vai te ajudar!

Sejamos sinceros, ficar sem internet hoje em dia é um pesadelo, ainda mais se estivermos na rua e precisarmos de informações nas mãos, nem sempre podemos contar com o pacote de dados ou das redes de WiFi disponíveis. Então é sempre bom estudar alternativas para esse caso e ficar sempre conectado. 

Mas internet de graça? Parece meio estranho não é mesmo? Sabemos que não tem nenhuma mágica para isso, mas algumas dicas e apoio das operadoras para que você continue conectado. Quer saber mais? Acompanha a gente. 

Internet de Graça da Vivo

Se você é cliente Vivo, a primeira opção de acesso à internet de graça que você tem é através de pontos e estabelecimentos públicos por meio do Vivo WiFi. Para usufruir dessa conexão, basta ser cliente da Vivo com planos da Vivo Internet ou Vivo Celular

Para acessar essa rede de WiFi, você deve se conectar a um hotspot Vivo WiFi e logar no aplicativo Meu Vivo, essa plataforma foi criada para você acompanhar sua conta, recarregar quando quiser e visualizar seu pacote de dados, além da realização de outras tarefas.   

Você pode localizar esses pontos de Hotspot Vivo WiFi através do site: Localize um Hotspot Vivo Wi-Fi, basta entrar no site e digitar o endereço desejado para finalizar sua pesquisa. 

Caso você não encontre esses pontos, a Vivo também possui outras formas de te dar internet de graça. A Vivo fechou uma parceria com uma agência de marketing mobile, e à partir dela, você consegue internet de graça patrocinada. Mas como acessar essa conexão de internet grátis? 


  1. Entre no site www.vivo.com.br/internetgratis;
  2. Verifique se há alguma campanha disponível para você;
  3. Assista a uma propaganda de 30 segundos;
  4. Responda a uma pergunta ao final da propaganda;
  5. Pronto, você ganhou internet de graça da Vivo!


A Vivo também oferece bônus de 500MB de internet para clientes dos planos Vivo Pós Pago e Vivo Controle que optarem por receber a fatura digital. O bônus é mensal.

Internet de Graça da Oi

Clientes da Oi contam com internet de graça através dos Hotspot Oi WiFi Fon, são mais de 2 milhões de pontos espalhados no Brasil, com mais de 20 milhões de pontos de Hotspot espalhados no mundo. Para usufruir dessa conexão, basta ser cliente da Oi com planos da Oi Banda Larga, Oi Fixo, Oi Pós, Oi Controle e Oi Pré Pago

Para acessar essa rede de WiFi, você deve se conectar a um hotspot Oi WiFi Fon através de qualquer dispositivo móvel que receba conexões WiFi, como smartphones, laptops, tablets ou outros. Você pode conectar mais de um dispositivo ao mesmo tempo nesse  hotspot Oi WiFi Fon, desde que eles estejam no mesmo local.

Você pode localizar esses pontos de Oi WiFi Fon através do site: Localize um Oi WiFi Fon, basta entrar no site, se cadastrar e visualizar os pontos de acesso mais próximos a você.

Mas como acessar essa conexão de internet grátis da Oi WiFi Fon? 


  1. Entre no site oiwifi.com.br;
  2. Localize o Hotspot Oi WiFi Fon disponível;
  3. Ative o WiFi do seu dispositivo e procure nas redes disponíveis,
  4. Selecione o Oi WiFi Fon para se conectar;
  5. Acesse qualquer site para que você seja direcionado à página de autenticação da Oi WiFi;
  6. Se cadastre, ou caso você já seja um usuário, insira seu nome de usuário e senha, e clique em entrar.
  7. Pronto, você ganhou internet de graça da Oi!


A Oi também oferece bônus de internet para quem faz portabilidade para a operadora. Além de ganhar 1GB ao fazer uma recarga inicial de R$ 20,00, outros 1GB sempre que fizer recargas a partir desse valor.

Internet de Graça da Claro / NET

Clientes da Claro ou NET contam com internet de graça em qualquer lugar que você esteja através dos Hotspot Claro WiFi, há milhares de pontos de acesso Wi-Fi espalhados pelas ruas, bares, restaurantes e aeroportos espalhados no Brasi. 

Para usufruir dessa conexão você não precisa ser um cliente da operadora, a Claro junto com a NET liberou essa rede para qualquer usuário por tempo indeterminado por conta da pandemia, como forma de entreter os consumidores que estão em isolamento social e não possuem conexão com a internet.  

Para acessar essa rede de WiFi, você deve se conectar a um hotspot rede #NET-CLARO-WIFI através de qualquer dispositivo móvel que receba conexões WiFi, como smartphones, laptops, tablets ou outros. 

Você pode localizar esses pontos de rede #NET-CLARO-WIFI através do site: Localize um #NET-CLARO-WIF, basta entrar no site, encontrar o mapa de redes na parte de baixo do site verificar se você tem uma conexão perto de você.

Mas como acessar essa conexão de internet grátis da #NET-CLARO-WIFI? 


  1. Ative o WiFi do seu dispositivo e procure nas redes disponíveis;
  2. Procure pela rede “#NET-CLARO-WIFI” entre as disponíveis;
  3. Selecione o #NET-CLARO-WIFI para se conectar;
  4. Ao selecionar a opção de login, você será direcionado para a página inicial de conexão da Claro. Selecione a opção “Acesso Grátis com Anúncio” para navegar sem pagar nada.;
  5. Se cadastre, ou caso você já seja um usuário, insira seu nome de usuário e senha, e clique em entrar.
  6. Pronto, você ganhou internet de graça da Claro NET!


A Claro NET também oferece oferece 1GB de internet grátis para quem recarrega o celular com R$ 30,00. Também ganha 1GB quem faz parte da promoção Prezão e renova o seu plano semanalmente.

Internet de Graça da TIM

Clientes da TIM contam com internet de graça em em locais públicos, aeroportos, estabelecimentos comerciais e estádios de futebol com agilidade, acessando a rede Wi-Fi a partir de um sistema de autenticação automática. 

Para acessar essa rede de WiFi, você deve se cadastrar no Portal TIM WiFi através de qualquer dispositivo móvel que receba conexões WiFi, como smartphones, laptops, tablets ou outros. 

Você pode localizar esses pontos de rede Portal TIM WiFi através do site: Localize um Portal TIM WiFi, basta entrar no site, digitar o endereço que você busca uma conexão e verificar se tem uma conexão de internet perto de você.

Mas como acessar essa conexão de internet grátis da Portal TIM WiFi? 


  1. Entre no site Portal TIM WiFi ou baixe o aplicativo TIM Wi-Fi;
  2. Faça a autenticação pelo site através de SMS ou uma senha única;
  3. Se você escolher a opção de SMS, você irá digitar o número do seu celular e irá receber um SMS. Basta responder esse SMS com a informação solicitada para usar o WiFi da TIM;
  4. Se você escolher a opção de senha única, você irá Informar sua senha e login no Portal TIM WiFi, que são os mesmos utilizados para acessar a área exclusiva do site da TIM.
  5. Ative o WiFi do seu dispositivo e procure nas redes disponíveis;
  6. Procure pela rede da TIM entre as disponíveis;
  7. Selecione o TIM Wi-Fi SIM para se conectar;
  8. Se conecte e pronto, você ganhou internet de graça da TIM!


A TIM também oferece oferece bônus de 1GB ou 1,5GB de internet para clientes da TIM Pré Smart, esse bônus depende da quantidade de vezes que você renovar o seu plano e ganhar a promoção.


Conhece outra forma de se conectar de forma gratuita? Fala pra gente e deixe sua sugestão nos comentários 😏